Seja bem-vindo ao blog do Izolete! Ele é essencialmente educativo, foi construído com o objetivo de divulgar as atividades realizadas em nossa escola.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Tutankamon pelos alunos da 2ª1 na oficina de Arte

Na oficina de Arte, da professora Patrícia Pacheco Campos, os alunos da 2ª1 estudaram e reproduziram em pintura Tutankamon, o último rei da 18ª dinastia, um dos mais famosos faraós do Egito. Na foto, a turminha posa ao lado da exposição de suas obras. Abaixo, vocês vão apreciar todas as pinturas dos alunos.
Tutankamon governou menos de 10 anos e morreu traumaticamente ainda adolescente. Em sua tumba, foram encontrados incríveis tesouros, incluindo o sarcófago, a mácara funerária dourada, e mais 5.000 outros tipos de tesouros.
A descoberta dos tesouros é ligada a várias mortes inexplicadas entre aqueles associados as escavações, que muitos atribuem a uma maldição.  







Na verdade, Tutankamon fez muito durante seu pequeno reinado para reparar os danos causados por seu pai, Akhenaton, incluindo a recuperação da antiga religião e a volta da capital para Memphis.





Nenhum comentário:

Arquivo do blog