Seja bem-vindo ao blog do Izolete! Ele é essencialmente educativo, foi construído com o objetivo de divulgar as atividades realizadas em nossa escola.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Segunda e quarta série fazem passeio de estudos ao zoológico de Pomerode

Setembro foi o mês dos passeios ao Zoológico de Pomerode das segundas e quarta séries. A princípio todas as turmas iriam no dia 26, mas a chuva adiou o passeio das turmas do matutino, que foram no dia 5 de outubro.

No passeio do dia 26, as duas professoras regentes das turmas 2ª2 e 2ª3, Francis Uliano e Izabel de Aviz, acompanharam e orientaram as turmas e eu, professora Regina, fui para colaborar no acompanhamento dos alunos e registrar o momento.
Já no passeio do dia 5 de outubro, com as turmas 2ª1 e 4ª1 do matutino foram as duas professoras e a professora Sioni Ap. da Silva, que é a segunda professora da 2ª1.
Os alunos se encantaram com a presença de tantos animais, de diferentes espécies. Muitos também registraram os momentos em que passaram no zoológico. Na foto, os alunos da 4ª1 estão vendo as emas e seus ovos espalhados pelo chão.




Segundo as duas professoras regentes, Izabel e Francis, o passeio faz parte do plano de curso e conteúdos das segundas séries, pois realizam a parte concreta do conhecimento sobre os animais.






Nesta foto, as três professoras num momento de descontração - um cantinho onde todos pararam para registrar a brincadeira de virar bicho.

A primeira, mais embaixo, é a professora Sioni, em seguida a professora Izabel e depois a professora Francis.



Elas também se sentiram felizes por proporcionarem aos alunos este contato direto com a vida dos animais, como o habitat, a alimentação e os costumes de cada um.





No final do passeio, as turmas lancharam antes de pegar a estrada e voltar para Blumenau enriquecidas com tantas descobertas e novidades para contar.

Veja abaixo, as fotos dos animais que causaram mais impressões aos alunos.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog