Seja bem-vindo ao blog do Izolete! Ele é essencialmente educativo, foi construído com o objetivo de divulgar as atividades realizadas em nossa escola.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

29 de agosto: Dia Nacional do Combate ao Fumo

Hoje, Dia Nacional do Combate ao Fumo, alguns alunos do grêmio estarão na praça Dr. Blumenau, a partir das oito horas da manhã, a convite do Comen - Conselho Municipal de Entorpecentes - e da Escola Adventista de Blumenau, realizando a campanha que existe já há dez anos: Troque Nicotina por Vitamina!

Segundo o gerente de apoio ao Comen, Mauro Medeiros, este ano o tema do Dia Nacional do Combate ao Fumo é "QUEM NÃO FUMA NÃO É OBRIGADO A FUMAR."

Alguns dados sobre o TABAGISMO
  • O fumante inala mais de 4.700 substâncias tóxicas a cada tragada.
  • No Brasil, 80 mil pessoas morrem precocemente devido ao tabagismo.
  • 30% das mortes por câncer se devem ao fumo.
  • 45% dos infartos agudos em pessoas com menos de 65 anos são causados pelo tabagismo.
  • O fumante passivo (aquele que está perto do fumante, exposto a fumaça do cigarro) também absorve as substâncias tóxicas, podendo sofrer de irritação nos olhos, tosse, dor de cabeça e aumento das infecções respiratórias nas crianças.
  • O cigarro contém: acetona, solvente de tinta, formol, amônia, naftalina, veneno para rato, pesticida, arsênico, desinfetantes de privadas, etc.
Então fumante, torcemos para você parar de fumar, mas escolha é sua!

2 comentários:

Larissa disse...

Adorei a campanha! Pois além de nos interagir com as pessoas, vimos que tem pessoas que aceitam a propósta e já tem outros que nem aceitam pois sabem que depois vão fumar novamente, pois não conseguem largar o vício, mas concerteza conceguimos ajudar alguém!

Regina Dias disse...

Então Larissa, esse foi um ótimo exercício de cidadania e de tolerância, pois apesar da conscientização, percebemos que cada um tem que fazer sua escolha e temos que respeitá-la.