Seja bem-vindo ao blog do Izolete! Ele é essencialmente educativo, foi construído com o objetivo de divulgar as atividades realizadas em nossa escola.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Dia 22 - Dia mundial da Água - professores das séries iniciais conscientizam os alunos do problema da falta de água doce no planeta

Atividade das Professoras:
Ivana Maes Pereira (3ªséries)
Sioni Silva (4ª2)
Jane Reis(5ª 3)

Sabemos que apesar de 75% da superfície do planeta Terra ser coberto por água, a água doce não representa mais que 3% deste total. Apenas um terço da água doce - presente nos rios, lagos e lençóis freáticos superficiais e atmosfera - é acessível.
.
.
.
.
.
O mural ao acima foi feito pelos alunos da professora Jane.

Especialistas alertam para um possível colapso das reservas de água doce, que vem se tornando uma raridade em muitos países. Enquanto as reservas de água doce estão diminuindo, o consumo cresce de uma forma dramática e insustentável, aliado ainda ao desperdício e a poluição, resultando numa relação desigual entre o ser humano e a natureza. (fonte UOL Educação)
Pensando nisso, todos os anos, nossos professores das séries iniciais conscientizam nossos alunos sobre o problema da falta de água doce no planeta.
.
.
.
.
.
.
.
E por meio de desenhos e textos eles reproduzem o aprendizado.

O mural acima e este, ao lado, são dos alunos da professora Ivana.









.
Os dois desenhos abaixo, são dos alunos da professora Jane.














.
Os desenhos abaixo, são dos alunos da 4ª2, da professora Sioni.
.




Nenhum comentário: