Seja bem-vindo ao blog do Izolete! Ele é essencialmente educativo, foi construído com o objetivo de divulgar as atividades realizadas em nossa escola.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Um dia em Florianópolis

No dia 3 de dezembro, as quartas séries da nossa escola, junto com as professoras Ieda Gomes, Jane Reis e Rose Schmidt, realizaram um passeio de estudos a Florianópolis.
Os alunos saíram da escola às 6h e retornaram às 21h30min.

A primeira parada foi no Museu Etnográfico de Biguaçu (Balneário de São Miguel), que mostra a história da imigração açoriana e a etnografia.
Chegando a Florianópolis, visitamos a Praça da Alfândega, o Mercado Público, a Praça XV de novembro, O Museu Cruz e Souza (antiga sede do governo do estado), a Assembléia Legislativa (visitação e almoço), o Forte São José da Ponta Grossa, a Lagoa da Conceição (passeio de escuna) e a última parada nas dunas (Praia da Joaquina).

Não poderíamos deixar de agradecer ao Deputado Giancarlo Tomelim, que muito gentilmente patrocinou o almoço na Assembléia Legislativa e também uma pequena lembrança ofertada a cada aluno (uma foto com todos os alunos e professores em frente à figueira centenária, no centro de Florianópolis).



O passeio, além de divertido, foi muito instrutivo, pois os alunos conheceram a história e as belezas naturais de nossa capital.

(Texto da Profª. Jane Reis)

Na foto, Forte São José da Ponta Grossa.

Alunos observam rendeira produzindo uma peça.












Abaixo, passeio de escuna, Lagoa da Conceição.


Nenhum comentário: