Seja bem-vindo ao blog do Izolete! Ele é essencialmente educativo, foi construído com o objetivo de divulgar as atividades realizadas em nossa escola.

domingo, 13 de dezembro de 2009

Homenagem Cívica de novembro

A Homenagem Cívica de Novembro, realizada no dia 27, ficou a cargo das professoras Bernadete Floriani, da disciplina de História e Regina Dias, Português, com as turmas 7ª1 e 6ª2, respectivamente.


Para homenagear o Dia do Músico, a aluna Bruna Vitória tocou em sua flauta transversa a música Mais perto de Ti, meu Deus.

Beatriz Fagundes deu um show com seu violão, acompanhada pela aluna Caroline Schramm. Primeiramente com uma música de sua autoria, Crack nem pensar e depois tocando e cantando com colegas da turma a música Eu Nasci há dez mil anos atrás, de Raul Seixas.
Durante o ano, na aula de História, os alunos da 7ª1 realizaram inúmeras atividades relacionadas ao tema, entre elas, costura manual como forma de terapia e ocupação sadia.


Homenageando o Dia da Bandeira (19/11), os alunos da 7ª1 declamaram a poesia Bandeira do Brasil.










Para homenagear a nossa diretora Vanilda Anacleto Bittencourt pela passagem do Dia do Diretor de Escola (12/11) o aluno Wallace da Costa leu o poema Saber Viver, de Cora Coralina.

Pela passagem do Dia Internacional do Livro (23/11), a 6ª2, na aula de Português, realizou uma pesquisa para saber quem mais leu livros neste ano, na atividade Projeto Planeta Leitura Ziraldo e seus amigos. A aluna Bruna Carolina Motagna foi homenageada porque foi a aluna que mais leu livros durante o projeto, um total de oito livros.

Para finalizar as apresentações a diretora homenageou a equipe esportiva da escola, que conquistou nove medalhas nos últimos Jogos Estudantis da Primavera de Blumenau, realizado entre os dias 26 de outubro a 8 de novembro. Há muitos anos os alunos de nossa escola participam dos jogos e nunca retornam sem medalhas e a responsável por esse resultado sempre positivo é a professora de Educação Física, Dulce Schmoeller. Na foto abaixo, os alunos do matutino, que estavam presentes, receberam a homenagem em nome dos demais.

2 comentários:

Unknown disse...

A homenagem foi muito legal,eu apresentei também!Parabéns a todos que se apresentaram!

Regina Dias disse...

Beatriz, me surpreendi com vc. Toca e canta muito e ainda compõe. Parabéns!