Seja bem-vindo ao blog do Izolete! Ele é essencialmente educativo, foi construído com o objetivo de divulgar as atividades realizadas em nossa escola.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Terceiras séries visitam o Museu Colonial e participam do programa Hora da Leitura da Biblioteca Municipal


No dia 15 de maio, as terceiras séries 2 e 3, turmas da professora Ivana, fizeram um passeio de estudos ao Museu colonial e a Biblioteca Municipal Dr. Fritz Muller.

O Museu da Família Colonial foi aberto ao público em 1967. Ele tem exercido as funções de guardar e preservar a cultura material de diversas famílias, que moraram em Blumenau ao longo de sua história, interagindo com a comunidade. Atualmente o museu dispõe de um acervo de cerca de 6.200 peças, expostas em diferentes salas temáticas (objetos indígenas, instrumentos musicais, meios de transporte e máquinas da indústria local).

Segundo a professora Ivana, a visita teve como objetivo conhecer melhor a história do nosso fundador e também promover o incentivo a leitura, no programa Hora da Leitura da Biblioteca Municipal, que desenvolve atividades voltadas à formação de leitores, oportunizando a criança o contato com o livro, a leitura e o mundo da imaginação.

Acompanhou também o passeio de estudos, a THD Lourdes e a senhora Suziane, mãe de uma aluna.

Nenhum comentário: