Seja bem-vindo ao blog do Izolete! Ele é essencialmente educativo, foi construído com o objetivo de divulgar as atividades realizadas em nossa escola.

terça-feira, 28 de abril de 2009

Gestar II - Língua Portuguesa - 1º encontro

Aconteceu, dia 28 de abril, o primeiro encontro do Gestar II - Programa Gestão da Aprendizagem Escolar - Língua Portuguesa.

O Gestar II é um programa de formação continuada semipresencial, ofertado pelo MEC e pela Secretaria de Educação Básica, para professores de Língua Portuguesa e Matemática, dos anos/séries finais do ensino fundamental.

Os encontros serão quinzenais, durante o ano todo, às terças-feiras, das 8h às 17h. As turmas 3 e 4, das professoras formadoras Marcia C. Alves Mota e Susana Schlup se reunem no CEDUP. Estão inscritos professores de Blumenau, Ilhota, Luís Alves e Pomerode.

O objetivo geral do Gestar II é "a melhoria do processo de ensino aprendizagem. O foco do programa é a atualização dos saberes profissionais por meio de subsídios e do acompanhamento da ação do professor no próprio local de trabalho."

O objetivo do programa de Língua Portuguesa é "possibilitar ao professor um trabalho que propicie aos alunos o desenvolvimento de habilidades de compreensão, interpretação e produção dos mais diferentes textos." O programa busca também a valorização profissional e pessoal do professor.

Comentário de Regina Dias, professora cursista: Percebi, no primeiro encontro, que a proposta é muito boa, por ser uma forma inovadora para se trabalhar a língua portuguesa em sala de aula e por ser prático: estudaremos nos encontros, aplicaremos em sala de aula e retornaremos aos encontros para troca de experiências, reflexão, esclarecimento de dúvidas, questionamentos, planejamento e análise da prática em sala de aula.

Nenhum comentário: